Políticas

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade rege a coleta de informações pessoais de nossos clientes e de usuários online do nosso website ("você"), nossos produtos, serviços e softwares, sobre contatos ou a nossa relação com você.
Informações Pessoais: significam as informações que identificam você, tais como o seu nome, número de telefone e endereço eletrônico.

Podemos solicitar informações pessoais sempre que você:
Utilizar nosso site;
Solicitar orçamentos, serviços, suporte ou informações;
Solicitar produtos ou serviços;
Aplicar para cartão de crédito ou financiamento;
Assinar boletins de notícias, e-mails promocionais ou outros materiais;
Candidatar-se a um emprego, apresentar seu currículo;
Entrar em contato conosco.

As informações que podemos solicitar incluem endereço eletrônico gratuito, nome, endereço residencial e número de telefone. Se você realizar uma compra, poderemos solicitar o seu número de cartão de crédito e informações para faturamento. Também podemos solicitar o seu número de CPF e outros dados para processar a sua solicitação de financiamento ou crédito. Os candidatos a emprego podem ser solicitados a fornecer informações tais como histórico acadêmico, experiência profissional e interesse no cargo. Também podemos coletar informações demográficas, tais como informações sobre seu negócio ou empresa, idade e sexo. Poderemos coletar informações sobre suas visitas a nossos sites, incluindo as páginas que você visualizou, os links e anúncios em que você clicou, as buscas de termos que você realizou.

COMO UTILIZAMOS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS
Fornecer serviços e suporte, ou executar as transações que você solicitou;
Enviar comunicações a você, tais como informações de segurança do produto, a situação de suas transações (por exemplo, confirmações de pedidos), informações sobre os produtos e serviços disponíveis da Lantek, ofertas promocionais e pesquisas;
Personalizar, analisar, e melhorar nossos produtos, serviços (incluindo o e-mail que você recebe e o conteúdo e anúncios publicitários que você visualiza), tecnologias, comunicações e o relacionamento com você;
Cumprir com nossas condições de venda, os termos contidos em nosso site e/ou contratos separados (se aplicável) com você;
Evitar fraudes e outras atividades proibidas ou ilegais;
Proteger a segurança ou a integridade do site, nosso negócio ou nossos produtos e serviços;
Outros fins, conforme informado a você no momento da coleta.

DIVULGANDO INFORMAÇÕES PESSOAIS
Podemos compartilhar suas informações pessoais com fabricantes parceiros para realizar as transações que você solicitar, ou para tornar nosso negócio mais receptivos às suas necessidades. Também podemos divulgar suas informações pessoais em decorrência de aplicação da lei, prevenção de fraudes, ou outras ações legais, conforme exigido por lei ou regulamento, ou se a Lantek considerar necessário proteger a Lantek, seus clientes ou o público. Salvo conforme descrito acima, não divulgaremos suas informações pessoais a terceiros para suas próprias finalidades de marketing, exceto se você consentir.

COMO PROTEGER SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
A Lantek está comprometida em proteger a segurança de suas informações pessoais. Utilizamos uma série de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger suas informações pessoais do acesso, uso e divulgação não autorizados, como criptografia, senhas, segurança física, etc. Ao mesmo tempo em que nos esforçarmos para proteger suas informações pessoais, a Lantek não pode assegurar ou garantir que as informações pessoais ou comunicações particulares que você nos transmitir permanecerão sigilosas para sempre, e você o faz sob seu próprio risco. Se uma senha for utilizada para ajudar a proteger suas contas e informações pessoais, você é responsável por manter a sua senha confidencial. Não compartilhe esta informação com ninguém. Se você compartilha um computador com alguém, desconecte-se sempre antes de sair de um site ou serviço para proteger o acesso de outros usuários às suas informações. Não exigiremos que você forneça seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) na Internet, salvo se a conexão for segura e o CPF estiver criptografado. Tampouco exigiremos que você transmita seu CPF para acessar um site sem solicitar uma autenticação adicional.

COLETA E USO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS DE CRIANÇAS
A Lantek leva a privacidade de crianças muito a sério. Não coletamos propositadamente informações pessoais de crianças abaixo de 18 anos em nossos sites. Se você for menor de 18 anos, não forneça informações pessoais em nossos sites sem o consentimento expresso e a participação de um dos pais ou responsável.

Alterações em Nossa Declaração de Privacidade Referente a Informações de Clientes e Usuários Online
Ocasionalmente atualizaremos esta declaração de privacidade. Se fizermos modificações na Declaração de Privacidade Referente a Informações de Clientes e Usuários Online, ou fizermos qualquer alteração material referente ao modo como a Lantek utilizará suas informações pessoais, revisaremos a Declaração de Privacidade para refletir tais mudanças e também a data de vigência da declaração, incluída no final desta seção. Incentivamos você a revisar periodicamente esta declaração para manter-se informado sobre como a Lantek está protegendo suas informações pessoais.

Data de Vigência desta Política de Privacidade em Relação às Informações de Clientes e de Usuários Online: 26 de junho de 2015.

POLÍTICA DE ENTREGA

Após a confirmação de pagamento, despacharemos o produto nos Correios no prazo de 48 horas;
O prazo de entrega dependerá do tipo de envio: PAC, SEDEX, SEDEX 10 e do prazo para cada localidade do país.

É necessária a presença de qualquer responsável na residência para o recebimento do produto, evitando que o mesmo volte para o destino de origem;
Não nos responsabilizamos por extravios e atrasos de entrega dos Correios;
Você poderá viasualizar o status da sua entrega atráves do código de rastreamento via correios, solicitando o seu código nos enviando mensagem através da aba contato do nosso site.
Oferecemos aos nossos clientes 3 tipos de entrega: PAC, SEDEX e SEDEX 10, além das opções, você poderá retirar o pedido na Lantek (escritótio) desde que o produto esteja no estoque.

CORREIOS: As entregas são realizadas no prazo de 48 horas após a confirmação do pagamento do pedido. Para a Região Norte, Nordeste e algumas cidades de interior (de todas as regiões), a entrega pode ser realizada em até 15 (quinze) dias úteis, após a postagem da mesma.

BUSCAR NA LANTEK: O pedido deverá ser feito e concluído através do nosso site e estará disponível em até 03 dias uteis após a compensação do pagamento, assim que estiver tudo ok com o pedido. O cliente receberá um e-mail informando que o pedido já está pronto para retirada, que deverá ser realizada entre 09h às 17h.

FRETE: O custo do envio é por conta do cliente. O frete será calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, de acordo com o tipo de envio escolhido e cidade, variando pelo peso da mercadoria e quantidade de caixas.
Não há cobrança de frete para a opção Buscar na Lantek.

POLÍTICA DE TROCA

1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da Lantek para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que (i) o produto não apresente indícios de uso aparente e (ii) o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à Lantek em suas embalagens originais.
A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone ou via aba CONTATO do nosso site.
Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a Lantek efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Lantek efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas.
Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone ou através de mensagem na aba CONTATO do nosso site.

3. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A LANTEK
A Lantek irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:

CLIENTE PESSOA FÍSICA
a) as despesas da devolução serão arcadas pela Lantek;
b) a devolução deverá ser realizada por meio de transporte via Correios muito bem embalados e protegidos;
c) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela Lantek;
d) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correios, quando se tratar de: Venda à Ordem e/ou Leasing. Ambos os DANFEs e/ou Nota Fiscal de Serviço devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso do DANFE ou da Nota Fiscal de Serviço, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE emitido pela Lantek.

CLIENTE PESSOA JURÍDICA
a) as despesas da devolução serão arcadas pela Lantek;
b) a devolução deverá ser realizada por meio de transporte via Correios muito bem embalados e protegidos;
c) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
d) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela Lantek para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
e) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela Lantek, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa.
f) no caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens "c" e "d" acima, conforme a situação.
Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a Lantek através de telefone ou por mensagem na aba Contato do nosso site.